cão natal 2021
Isto e aquilo

5 dicas para que o seu cão participe neste Natal

O Natal é a época em que nos reunimos com amigos e familiares e aguardamos com expectativa bons momentos. No entanto, à medida que começamos a desfrutar das tradições natalícias, não nos podemos esquecer dos membros patudos da família. Se procura formas de envolver o seu cão na alegria festiva, tem aqui cinco dicas para garantir que o seu patudo não perde nenhum momento este natal!

1. Arranje um traje de natal para o seu cão

Hoje em dia, cada vez mais famílias estão a investir em conjuntos de roupa festivos a condizer, ‘instagramáveis’. Estes trajes são uma ótima maneira de envolver todos na diversão e poder fotografar momentos únicos.

Pode também ajudar o seu cão a mostrar o seu lado festivo, vestindo-o com fatos de Natal adoráveis. Se o seu cão não gosta de usar roupas, não o force. Não há nada pior do que fazer com que o seu cão se sinta desconfortável, deve sempre respeitar os seus limites. Se o seu cão não gosta de roupa, pode escolher um adereço de Natal, tal como uma coleira, um gorro ou uma bandolete.

2. Compre um calendário de Advento para o seu cão

Os calendários de Advento para cães já existem. Se ainda não comprou, agora é a altura perfeita para comprar ao seu cão um calendário de Advento cheio de guloseimas para que desfrute na contagem decrescente para o Natal. A boa notícia é que já existem muitos calendários de advento criativos feitos para cães.
Aqui tem algumas opções populares disponíveis.

Ao procurar um calendário de advento para o seu cão, existem fatores importantes a considerar:
Antes de comprar, não deixe de verificar a lista de ingredientes. Procure um calendário de advento com ingredientes de qualidade, que sejam saudáveis para o seu cão. Isto é particularmente importante se o seu cão sofrer de alergias alimentares. 

4. Faça um Bolo especial de Natal para o seu Cão

É um facto conhecido que todos os cães adoram bolos. Portanto, esta pode ser outra ótima maneira de mimar o seu cão nestas férias. Há muitos ingredientes diferentes que pode utilizar para fazer o seu bolo, mas é importante utilizar uma receita especificamente para cães e ter atenção aos seus requisitos dietéticos.

As receitas com mais sucesso para os cães incluem fígado, abóbora, lentilhas e grão-de-bico. Lembre-se que pode adicionar decorações festivas como frutas e legumes para um aspeto natalício.

5. Deixe o seu cão participar na abertura dos presentes

Se já passou aniversários passados com o seu cão, provavelmente está ciente do facto de que os cães apreciam seriamente a sensação de desembrulhar presentes. Assim que um cão perceber que pode rasgar o papel dos presentes, nunca mais irá parar.

Como desembrulhar presentes, é normalmente uma oportunidade para toda a família se sentar  junta à volta da árvore, esta pode ser uma forma perfeita de envolver o seu cão na diversão. Não se esqueça de lhe comprar um presente especial, para o manter entretido.

Abrir um presente é sempre um entretenimento para o seu cão.

6. Leve o seu cão numa caminhada especial de Natal

Uma das partes mais agradáveis do dia é o passeio anual de Natal. Não há nada melhor do que sair de casa, especialmente depois de tudo o que se comeu.

O seu cão vai adorar se o levar numa longa caminhada de inverno com toda a família. Leve o seu cão para explorar um lugar novo, procure zonas com luzes e decorações festivas ou mesmo um grande passeio na floresta.

Divirta-se e bom Natal para toda a família, incluindo os membros patudos!